ESSE VÍDEO FOI FEITO POR UM GAÚCHO QUE SABE MUITO BEM COMO É SER GALISTA

Criar galos combatentes é uma arte antiga e que nos toma muito de nosso tempo, espaço, outros lazeres e etc.
Não adianta começar uma criação sem uma determinada paixão pelos galos, estes exigem toda a atenção do criador, pois como sabemos são aves de comportamento muito diferente de qualquer outro parante mais próximo ou não. Com o tempo começamos a desenvolver o famigerado "olho clínico". Esta qualidade é que difere o criador de aves combatentes. Não é fácil aguçar o olhar para nossa própia casta, visto que, temos muito zelo por eles e "as vezes" nos deixamos levar pelo apêgo que nos toma sem que mesmo percebamos.
Como já havia mencionado em outro artigo aqui mesmo no Dicas Galísticas, o preservador nunca pode estar satisfeito com seu atual plantel, não quero dizer que devemos estar mudando o sangue a toda hora, até porque desta forma será ainda mais dificil a obtenção de uma linhagem própia, vivendo sempre a sombra de outras linhagens. Outra coisa, não adianta cruzar e cruzar e cruzar, se não houver uma observação apurada das origens, dos genitores, das raízes, etc.
Com este costume apenas nos tornamos meros multiplicadores. O que difere realmente o grande castador de aves combatentes é a sua "teimosia", seu "empenho", seu "olho clínico" e não menos importante, sua coragem!Então devemos ousar!
não devemos ter medo de tentar, tenho certeza que todo e qualquer criador que obteve sucesso em suas linhagens, muito antes quebraram a cara muitas vezes, antes de achar o "ponto ideal". É isso que deixa este esporte tão interessante!

Abraços.

 

sexta 12 novembro 2010 07:56 , em VIDEOS DE TREINAMENTOS E DUELOS




1 Fan

Nenhum comentário ESSE VÍDEO FOI FEITO POR UM GAÚCHO QUE SABE MUITO BEM COMO É SER GALISTA



Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (50.16.65.168) para se identificar     


Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para criatoriobello

Precisa estar conectado para adicionar criatoriobello para os seus amigos

 
Criar um blog