DICAS SOBRE GALOS COMBATENTES

Rinha (do espanhol falado na Argentina "riña"), é o termo que designa, no Brasil, a luta de galos, atividade ilícita que envolve apostas.
Por extensão, o termo também é usado para designar o local onde estas brigas ocorrem, também denominados de renhideiro, rinhadeiro ou rinhedeiro - bem como outros tipos de lutas entre animais, como cães, canários e outros.
[editar]Terminologia

Batida - luta de treinamento, em que se aprecia a capacidade de cada ave.
Batoque - a espora do galo, quando ainda não desenvolvida - designa também um aparelho que se usa para proteger os galos durante as lutas.
Botada - cotejamento que os animais fazem, como que se estudando, na rinha.
Galista - termo que designa o criador e preparador de galos de briga; também define a pessoa que, durante as rinhas, fica a guiar um dos animais.
Mutuca - termo pejorativo que designa os galos ordinários, usados nas rinhas.
Mutuqueiro - define os neófitos em rinhas.
Papilheiro - define o galo que ataca sobretudo na papilha (a pele vermelha, pendente da parte de baixo da cabeça da ave, do queixo, do bico de baixo) do adversário.
Pua - Termo usado em parte do sul do Brasil, para definir a espora artificial, que é colocada nas patas dos galos para igualar os dois combatentes, para que nenhum deles tenha vantagem sobre o outro, assim ambos terao os mesmo direitos na luta.
Tucado= Termo usado quando um galo fica nocauteado.

É ISSO AI AGORA SÓ FALTA LIBERAR ESSE ESPORTE, ESTAMOS LUTANDO PRA ISSO!!!

 

sexta 12 novembro 2010 05:26



1 Fan

Nenhum comentário DICAS SOBRE GALOS COMBATENTES



Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (107.20.73.188) para se identificar     



Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para criatoriobello

Precisa estar conectado para adicionar criatoriobello para os seus amigos

 
Criar um blog